27/11/2021 às 10h20min - Atualizada em 27/11/2021 às 10h17min

Maricá realiza edição “Vozes da Liberdade” no Sarau da Casa

Ana Farias - leisecamarica.com.br
Prefeitura de Maricá

A Prefeitura de Maricá realizou nesta quinta-feira, 25/11, uma edição especial do projeto Sarau da Cultura, dedicada às “Vozes da Liberdade”, na Casa de Cultura, no Centro. O evento foi promovido pela Secretaria de Cultura e realizado gratuitamente como um microfone aberto para o debate de artistas da cidade. O objetivo do evento foi dar visibilidade aos artistas locais.

O coordenador do projeto, conhecido como João do Corujão, afirmou que o local traz uma reflexão sobre o espaço da Casa de Cultura que funcionou como uma cadeia pública no período da escravidão no Brasil.

“O Sarau “Vozes da Liberdade” tem uma importância significativa e simbólica. O Sarau hoje é como se fosse uma reparação histórica porque o evento está celebrando as lutas dos povos escravizados na busca permanente pela liberdade e dignidade humana”, comentou.

Artistas apoiam Sarau da Casa

Para a professora do Maricá das Artes, Lili Dias, moradora de Ponta Grossa, o evento representa a força dos artistas locais. “Esse Sarau é maravilhoso, um evento que ajuda a dar visibilidade aos nossos artistas locais e a quem deseja mostrar sua voz para a plateia. Maricá respira cultura e isso é muito gratificante para nós artistas”, frisou Lili Dias.

“Participar deste Sarau é de suma importância para nós que somos artistas. Esse evento ressalta a importância que nós, artistas, temos para o município”, disse a escritora Joselene Negra Black.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp