27/11/2021 às 10h52min - Atualizada em 27/11/2021 às 10h50min

Guarda Municipal de Maricá é homenageado por práticas de abordagem humanizada

Ana Farias - leisecamarica.com.br
Prefeitura de Maricá
 

Um dos agentes da Guarda Municipal de Maricá recebeu uma condecoração da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O guarda Diego Rodrigues de Oliveira, de 39 anos, foi premiado com a Medalha de Patrulhamento Tático em razão das práticas de abordagem humanizada realizadas na cidade.

Segundo Oliveira, a indicação foi feita após o relato de um amigo que atua na Polícia Militar daquele estado sobre as técnicas aprendidas durante o curso do Grupamento Tático Operacional (GTO), ministrado pela GM de Maricá e que é referência para corporações de municípios próximos.

“Procuramos acalmar a pessoa e realizar a abordagem de maneira tranquila”, explicou o guarda, que fez questão de estender sua honraria a toda a corporação. “O prêmio que recebi só veio pela atuação geral da nossa Guarda Municipal”, acrescentou Oliveira.

Para o comandante da GM, Jean Medeiros, a condecoração mostra que Maricá tem a capacidade de servir de exemplo de boas práticas de segurança, em razão da capacitação permanente que os agentes recebem.

“Uma boa parte da população de Maricá não conhece as atribuições da Guarda Municipal e também não sabe que realizamos ações contínuas de capacitação de nossos agentes. É uma preocupação que temos sempre, de ter um serviço mais qualificado a cada dia”, afirmou o comandante.

Além do GM Diego Oliveira, outros dois colegas de Niterói e do Rio também foram contemplados por indicação da deputada local Letícia Aguiar. A solenidade ocorreu na última segunda-feira (22/11) na capital paulista.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp