29/11/2021 às 16h32min - Atualizada em 29/11/2021 às 15h52min

Agentes da Guarda Maria da Penha realizam ótimo trabalho e conseguem deter um agressor em Saquarema

O agressor estava descumprindo a ordem judicial e foi detido.

Thayná Silva - leisecamarica.com.br
Foto/Reprodução: Internet

Agentes da Guarda Maria da Penha de Saquarema flagraram um agressor descumprindo a medida protetiva na tarde deste sábado, 27, em Saquarema e o detiveram.
 

De acordo com as informações, os agentes realizavam um patrulhamento de rotina pela região, quando avistaram o homem que está aguardando pela audiência de custódia descumprindo a lei. Rapidamente, o homem foi detido e agora poderá ficar preso por descumprimento de ordem judicial.  

Violência contra a mulher

 

Com o início da pandemia e o isolamento social, houve um aumento muito grande nos casos de violência doméstica em todo o país. Com isso, a Prefeitura de Saquarema instituiu no meio deste ano, a Guarda Maria da Penha na cidade. 
 

Os agentes realizam um atendimento especial às mulheres que são ou foram vítimas de violência doméstica e familiar que tenham medida protetiva determinada pela justiça. 
 

A sua atuação é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal da Mulher, a Guarda Civil do município e as Polícias Estaduais Civis e Militares.  
 

A Guarda realiza rondas constantes pela cidade e atende diversas ocorrências, onde os agentes visitam mulheres que tenham a medida protetiva, com o intuito de assegurar o cumprimento de seus direitos e sua segurança. 

Não se cale, denuncie! 

Durante essa última semana de novembro, está marcado para acontecer na cidade o ''21 Dias de Ativimos pelo Fim da Violência Contra a Mulher'', onde será colocada em prática pela Secretaria Municipal da Mulher, mais uma ação ligada ao trabalho da Guarda Maria da Penha, que será lançado a capampanha ''Quebrando o Silêncio'' na qual diversos estabelecimentos comerciais já estão recebendo o adesivo com o QR Code da Guarda Maria da Penha, com o objetivo de facilitar as formas de denunciar qualquer tipo de violência.

 

Atualmente, a cidade de Saquarema possui 72 mulheres que são assistidas pela Guarda Maria da Penha.  

Para denunciar ou saber como funciona o trabalho dos agentes na cidade, entre em contato através do número (22) 99859-7841 e saiba mais.  

Não aceite apanhar! Denuncie e lembre-se de que você nunca estará sozinha! Juntas somos mais fortes! 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp