29/11/2021 às 18h30min - Atualizada em 29/11/2021 às 18h28min

Mulher tem rede social hackeada e golpista usa perfil para vender falsos produtos na internet

O criminoso está se passando pela mulher para aplicar golpes

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br

Uma moradora de Maricá teve seu perfil em uma rede social hackeado na última sexta-feira, 26. O golpista que está utilizando o perfil - que continua com as fotos da vítima - está se passando por ela para vender falsos produtos na internet. 


De acordo com informações, o criminoso anuncia os produtos através de publicações com um valor bem abaixo do mercado, buscando atrair compradores. 


Os seguidores e amigos da vítima que se interessam nos produtos fazem o pix, já que conhecem e confiam na mulher, achando que a venda está sendo feita por ela e acabam caindo no golpe. 


Entre os produtos anunciados estão um iPhone 12 Pro Max, um PlayStation 4, uma máquina de lavar, uma geladeira e uma TV 4K de 50 polegadas. 


A verdadeira dona da conta pede para que o público denuncie sua página no Instagram para que o perfil saia do ar. A conta é no aplicativo Instagram e o nome do usurário é @figueredo_day. 


O caso foi registrado na Delegacia de Maricá (82ª DP), onde está sendo investigado.


A equipe do LSM pede para que as pessoas se atentem para não terem as redes sociais clonadas ou hackeados. Neste caso, a vítima recebeu uma mensagem via WhatsApp em que o golpista se passava por uma pessoa do suporte técnico, pedindo para que a usuária da rede social confirmasse sua senha para resolver um problema com o uso indevido de suas fotos.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp