30/11/2021 às 18h12min - Atualizada em 30/11/2021 às 18h05min

Projeto “Jiu-Jitsu nas Escolas'' leva o esporte para os alunos da rede municipal em Saquarema

O projeto será exclusivo para os alunos do 1º ao 9º ano.

Thayná Silva - leisecamarica.com.br
Foto/Reprodução: Internet

A Prefeitura de Saquarema, através da Secretaria de Educação, divulgou um novo programa que fará parte das escolas municipais na cidade.  
 

De acordo com as informações, um novo projeto será instalado nas escolas municipais, onde levará o programa ''Jiu-Jitsu nas Escolas'', para os alunos do 1º ao 9º ano.  
 

Ainda de acordo com as informações, a previsão é de que as aulas sejam iniciadas em janeiro de 2022 e acontecerá de acordo com o turno de cada aluno. Por exemplo, se o aluno estuda de manhã, ele poderá participar do projeto no período da tarde e o mesmo acontece para quem estuda de tarde.  
 

O Jiu-jitsu é uma arte marcial japonesa que utiliza uma série de diferentes técnicas e golpes corporais com o objetivo de derrotar ou imobilizar o oponente, tendo como priorização a consciência corporal e, principalmente, a disciplina. 
 

Durante esse início de projeto, somente oito escolas municipais serão atendidas com o esporte que deverá contemplar cerca de mil alunos.  
 
Saiba as escolas que receberão o projeto 
- E.M Padre Manuel; 
- E.M Gustavo Campos da Silveira; 
- E.M Elcira de Oliveira Coutinho; 
- E.M Menaldo Carlos de Magalhães; 
- E.M Edilson Vignoli Muniz; 
- E.M Clotilde de Oliveira Rodrigues; 
- E.M Ismênia de Barros Barroso; 
- E.M Jardim Ipitangas. 
 

Todos os alunos que vão participar do projeto, vão receber o quimono, a faixa e todas as unidades escolares serão preparadas. As informações sobre inscrições serão passadas aos pais e responsáveis nas secretarias das escolas. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp