30/11/2021 às 18h54min - Atualizada em 30/11/2021 às 18h50min

Pacientes denunciam falta de médico no Hospital de Maricá; Prefeitura nega

Em nota, a Prefeitura de Maricá negou essa acusação.

Thayná Silva - leisecamarica.com.br

A nossa equipe vem recebendo diversas denúncias de pacientes que afirmam não ter médicos pediatras e nem obstetras no Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro. Porém, a Prefeitura de Maricá nega essa acusação. 
 

De acordo com a denúncia, os moradores alegam que as grávidas estavam sendo transferidas para outros hospitais, inclusive, para unidades localizadas em um município vizinho por falta de obstetras no Hospital Conde Modesto Leal, para atender as gestantes que residem no município 
 

Além disso, também há mães afirmam estar esperando mais de três horas com as crianças na unidade para serem atendidas, pois não há pediatras o suficiente para atender a demanda.  
 

Em nota enviada a equipe do LSM na tarde desta terça-feira, a Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou que não há falta de médicos na Unidade Hospitalar e que a equipe de pediatras e obstetras está completa.  
 

''A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que não há falta de médicos no Hospital Municipal Conde Modesto Leal e a equipe de pediatras e obstetras está completa. O atendimento acontece normalmente de acordo com a classificação de risco, que prioriza os casos mais graves, conforme recomenda o Sistema Único de Saúde (SUS). As transferências de gestantes ou recém-nascidos são realizadas somente quando há necessidade de suporte especializado no qual o perfil de atendimento do hospital não é compatível.''


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp