30/11/2021 às 20h27min - Atualizada em 30/11/2021 às 19h56min

Somar realiza ação de limpeza e remove lixo descartado de forma irregular na Restinga

A ação aconteceu na manhã desta terça-feira (30).

Thayná Silva - leisecamarica.com.br
Foto: Divulgação

Equipes da Autarquia de Serviços de Obras de Maricá (SOMAR), realizaram uma ação de limpeza na manhã desta terça-feira, 30, na Restinga.  
 

A limpeza foi feita no bairro de Zacarias, onde a ação foi realizada através da Diretoria Operacional de Coleta, Resíduos e Varrição da Somar, em parceria com o INEA, Maraey e Área de Proteção Ambienta (APA).  
 

Após a limpeza que foi feita no local, foram coletadas pelas equipes mais de 26 toneladas de lixos e resíduos que são descartados de forma irregular na região.   
 

O despejo irregular de lixo ainda acontece com frequência na Restinga, o que é proibido por Lei, mas muitas pessoas não respeitam e acabam desperdiçando todo tipo de lixo no local.  
 

Vale ressaltar que essa prática é considerada um crime ambiental e quem for pego praticando o descarte de lixo no local, poderá pagar multa de acordo com a lei municipal 2.802/2018.  
 

A Prefeitura de Maricá e a Somar contam com a colaboração de todos os moradores para manter os espaços públicos limpos. Com isso, é possível preservar o meio ambiente. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp