30/11/2021 às 22h46min - Atualizada em 30/11/2021 às 20h58min

São confirmados dois casos da variante do coronavírus no Brasil

Os dois brasileiros vieram da África do Sul e testaram positivo para a nova variante.

Thayná Silva - leisecamarica.com.br
Foto/Reprodução: Internet

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), confirmou nesta terça-feira, 30, que há dois casos confirmados com a nova variante ômicron do coronavírus no Brasil.  
 

De acordo com as informações, dois brasileiros que desembarcaram no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, apresentaram teste positivo para a variante, identificada na África do Sul.  
 

Além desses dois casos confirmados, há um terceiro caso que ainda está sendo investigado. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, os dois casos confirmados são de um homem de 41 anos e uma mulher de 37, provenientes da África do Sul. 
 

Ambos tiveram resultado positivo em exames de PCR coletados no laboratório do Einstein instalado no Aeroporto Internacional de Guarulhos, no dia 25 de novembro.

Com uma nova variante no país, é necessário que a população redobre os cuidados e não deixem de seguir todos os protocolos sanitários para se previnir não somente do coronavírus, mas dessa nova variante que já assombra o país.  

Cidades estão cancelando os eventos 
 
 

Mesmo com a vacinação contra a Covid-19 acontecendo em todo o país, muitas pessoas ainda não estão seguras e com a presença de uma nova variante no Brasil, algumas cidades já começaram a cancelar as tradicionais festas de réveillon que estavam marcadas para acontecer esse ano. Vale lembrar que no ano passado, nenhuma cidade comemorou o réveillon com as tradicionais queimas de fogos nas praias por conta da pandemia. 

Com o avaço da vacinação contra a Covid-19, muitas cidades voltaram a organizar os eventos e aos poucos estamos voltando a normalidade, porém, com o surgimento de uma nova variante no Brasil, diversas cidades em todo o estado, estão cancelando os eventos de fim de ano que já haviam sido marcados para acontecer. 

Esse cancelamento acontece como uma forma de evitar a aglomeração de pessoas nas orlas e previnir uma nova onda da doença no país. 

 

A cidade de Niterói não terá a tradicional queima de fogos na Orla e nem contará com os shows que acontecem e levam centenas de pessoas para acompanhar a virada do ano na cidade. De acordo com a Prefeitura de Niterói, essa é uma forma de evitar a aglomeração de pessoas e continuar lutando para combater o vírus. 
 

Em Maricá, a Prefeitura ainda não se pronunciou sobre os eventos que estão marcados para acontecer no dia 31, na Orla de Araçatiba, até o momento todos os eventos na cidade ainda estão confirmados.  


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp