01/12/2021 às 11h56min - Atualizada em 01/12/2021 às 11h35min

Atleta saquaremense se destaca em campeonato de Jiu-Jitsu e leva a melhor em Balneário Camboriú

O campeonato aconteceu no último sábado (27).

Thayná Silva - leisecamarica.com.br
Foto/Reprodução: Instagram

O atleta saquaremense João Victor Oliveira, de 23 anos, foi campeão no ‘Balneário Camboriú Open Internacional 2021’ que aconteceu neste sábado, 27, Ginásio de Esporte Governador Irineu Bornhausen, em Santa Catárina.  


O evento é organizado pela Internacional Brazilian Jiu-jitsu Fereration (IBJJF) e é considerado o maior evento da federação de jiu-jitsu, onde é conhecido mundialmente e reúne os maiores atletas do esporte, que brilham durante uma competição muito disputada e realizam um verdadeiro espetáculo para quem acompanha o evento.  


E com o lutador saquaremense não foi diferente, João Victor participou do campeonato, onde se destacou durante as lutas, levou a melhor e saiu campeão na categoria peso pena.  


Durante a primeiro dia de evento, o atleta realizou duas lutas e conseguiu a finalização em seus adversários. Já no segundo dia de evento, a luta foi realizada No Gi (sem kimono) e o lutador fechou a luta de sua categoria garantindo a vitória. Além disso, o atleta ainda conquistou o troféu de 3° lugar por equipes (GFTEAM). 


Em entrevista a equipe do LSM, João Victor relevou que o seu preparo para esse campeonato foi intenso e que precisou de muito treino para conseguir a vitória. 


"O preparo é sempre intenso, muito treino, preparação física, dieta e ainda conciliando com as aulas", comentou. 


O atleta treina na academia Saquafit, é faixa preta de Jiu-Jitsu e deu um verdadeiro show na competição.  


João Victor ainda comentou com a nossa equipe o quanto foi gratificante vencer um dos maiores campeonatos de Jiu-Jitsu do mundo e o quanto foi importante para ele conquistar essa vitória. 


"Foi muito gratificante, pois foi o meu último evento esse ano, então terminar o ano assim foi bem legal, é um evento de alto nível da confederação principal do Jiu-Jitsu e sair com a vitória foi incrível!", finalizou.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp