01/12/2021 às 12h34min - Atualizada em 01/12/2021 às 12h33min

Melhores projetos da Escola de Startups de Maricá são premiados pela prefeitura

No total, 34 pessoas concluíram o curso de capacitação

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br
PMM

A Prefeitura de Maricá promove a 1ª entrega de certificados de qualificação da Escola de Startups de Maricá (ESM) nesta quarta-feira, 1, às 18h, na sede do Banco Mumbuca, no Centro. 


Os sete melhores projetos de negócio desenvolvidos serão premiados durante a cerimônia. No total, 34 pessoas concluíram o curso de capacitação, entre alunos do Passaporte Universitário e empreendedoras do grupo Colmeia, que inclui apenas mulheres com mais de 45 anos.


A iniciativa é uma parceria da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e da Universidade Federal Fluminense (UFF), com o intuito de capacitar os empreendedores da cidade e impulsionar ideias inovadoras. 


No projeto, são desenvolvidos negócios que agregam valor à realidade local e geram mais empregos, tornando a economia do município mais dinâmica.


Atualmente, estão sendo estudadas formas de apoio ao desenvolvimento dos melhores projetos, até a criação das startups. São considerados estratégicos aqueles que tratam de reciclagem e resíduos sólidos, temas de relevância para o contexto maricaense.


ESM busca tornar Maricá referência em inovação tecnológica


A Escola de Startups de Maricá (ESM) busca empreender e trazer desenvolvimento contínuo à cidade de Maricá. A escola integra o Parque Tecnológico Municipal, projeto que pretende tornar Maricá um Hub de Inovação de referência na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.


A ESM foca em pequenos empreendedores, orientando ações, oferecendo suporte para os primeiros passos de funcionamento, ampliando a visão de negócio e preparando também para as adversidades até a implantação efetiva. A escola capacita as turmas de maneira dinâmica e personalizada, analisando os perfis dos alunos para estabelecer metodologias de ensino otimizadas.


As pesquisas, diagnósticos e estudos do projeto possibilitaram a capacitação e formação das primeiras turmas de empreendedores. O objetivo é estabelecer esses empreendedores na cidade, criando oportunidades de negócios sustentáveis a longo prazo.


No momento, a maior parte das capacitações da ESM são oferecidas de forma remota, com a inauguração de uma sede física da Escola de Startups, ainda sem data definida.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp