03/12/2021 às 10h05min - Atualizada em 03/12/2021 às 09h43min

Certificado de conclusão é entregue aos alunos do Pré-Enem Popular 2021

Ana Farias - leisecamarica.com.br
Elsson Campos

A Prefeitura de Maricá entregou na noite desta quarta-feira (01/12) cerca de 50 certificados de conclusão a alunos do Pré-Enem Popular Iara Iavelberg edição 2021. Entre os alunos, estavam representantes dos polos do Centro, Inoã e Itaipuaçu, das turmas especiais de Medicina, Direito, Engenharia e dos campeões do simulado. 

O programa da Secretaria de Educação é oferecido gratuitamente a moradores de Maricá. Por causa da pandemia, a edição foi on-line, mas ficou salva na plataforma digital para que todos os alunos pudessem acessá-la posteriormente. 

O coordenador geral do programa, William Campos, afirmou que é grande a expectativa para o dia 11/12, data em que os alunos recebem a nota do Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação (SISU). "Hoje é o último momento do Pré-Enem, porque a prova foi domingo. Então, os alunos me mandam suas notas e eu converso individualmente sobre as chances e melhores oportunidades de faculdades públicas no Brasil, analisando as relações candidato vaga", explicou.

Alunos comemoram bons resultados

A campeã desta edição foi a aluna Rafaela Quintans, de 22 anos, que na visão do coordenador geral é uma das prováveis aprovadas em Medicina, porque já teve 136 acertos na prova. Moradora do bairro Ponta Grossa, a jovem ainda não recebeu as notas e se diz confiante, embora queira cursar a tão sonhada faculdade na Universidade Federal Fluminense (UFF). 

"Essa é uma equipe que fica sempre perto dos alunos e eu tirei o maior proveito de tudo que eles disponibilizaram: simulados, redações propostas mensalmente, atendimento on-line. Aproveitei o máximo", disse.

"Além da questão teórica, o diferencial do Pré-Enem está também na qualificação dos profissionais. Um curso particular poderia me dar isso, mas o diferencial foi eles estarem perto de mim o tempo todo", avaliou. 

Durante a cerimônia, também foi entregue um notebook para Teissye Mello, 34 anos, mãe de Ágatha (16), Carlos Eduardo (13) e Pietro (4). Aluna do polo de Inoã, ela foi sorteada entre todos os candidatos e afirmou que nunca havia feito vestibular porque não encontrava tempo. 

"Ter ganhado o notebook vai me ajudar muito na faculdade e a fazer pesquisas. Eu não tinha computador, estudei o tempo todo pelo celular. Tenho certeza que fiquei na média, mas acho que entro agora. Quero ser psicóloga", declarou.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp