03/12/2021 às 19h18min - Atualizada em 03/12/2021 às 19h15min

Suspeito de participar do assalto que matou idosa em ônibus da Amparo é detido pela Polícia Civil

O suposto criminoso foi detido por Agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI)

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br
Foto: Reginaldo Pimenta/Agência O Dia

Agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI) detiveram um homem suspeito de participar do assalto ao ônibus da Amparo que deixou uma mulher morta na manhã desta sexta-feira, 3, no Engenho do Roçado, em São Gonçalo. 


O ônibus havia saído de Itaipuaçu e tinha destino ao Centro do Rio, porém no meio do caminho, foi assaltado por criminosos armados. Segundo relatos, os criminosos subiram no ônibus e inicialmente renderam o motorista. Em seguida, eles avançaram para o interior do coletivo e começaram a assaltar os passageiros. 


Um policial - que é lotado do Batalhão de Botafogo (2º BPM) - estava à paisana dentro do coletivo e reagiu, trocando tiros com os bandidos. Durante o confronto, uma senhora - identificado como Elvira Ferreira Matos, de 61 anos - foi baleada no tórax e não resistiu aos ferimentos. Um outro passageiro, identificado como Eduardo Alves de Moura, de 33 anos - teve um ferimento na perna e está internado com o quadro de saúde estável no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo. 


Já o policial - que foi atingindo na barriga - também foi encaminhado para o mesmo hospital, mas teve alta ainda pela manhã. O militar foi levado para prestar depoimento em uma delegacia especializada. O motorista do veículo e os cerca de 35 passageiros que estavam no transporte também foram ouvidos pela polícia. 


O ônibus, que teve uma de suas janelas completamente destruída pelos tiros, também foi levado para a delegacia para ser periciado. O automóvel também ficou com marcas de balas no para-brisa e na traseira, além de alguns dos bancos. 


Toda a ação criminosa foi registrada pelas câmeras do veículo e já foram entregues à polícia, que irá abrir uma investigação. 



Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp