03/12/2021 às 23h51min - Atualizada em 03/12/2021 às 23h49min

Moradores reclamam da falta de doses de vacina da gripe em Maricá

Em nota, prefeitura diz que não há previsão para chegada de uma nova remessa da vacina

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br

Diversos moradores entraram em contato com a equipe do LSM para reclamar da falta de doses de vacina da gripe no município de Maricá. 


A procura pela vacina contra o vírus Influenza, que já era grande, aumentou mais ainda após o grande surto de gripe que começou em várias partes do estado do Rio de Janeiro. 


“Fui no posto de saúde do Bairro da Amizade várias vezes e não tem a vacina”, reclamou uma moradora. 


“Não tem vacina da gripe no posto do Centro, só Deus sabe quando terá”, reclamou outra moradora. 


Segundo relatos de funcionários do Posto de Saúde Central, não há previsão para a chegada de novas doses na unidade. 


Em nota, a Prefeitura de Maricá se pronunciou, dizendo que depende da remessa enviada pelo Ministério da Saúde para seguir a vacinação. 


“A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, informa que as vacinas foram distribuídas pelo Ministério da Saúde para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, iniciada em abril de 2021. 


A campanha foi destinada aos grupos mais vulneráveis, como idosos, crianças, gestantes, trabalhadores da saúde e educação e doentes crônicos, e mais de 95% deste público (65.028 mil pessoas) já foi vacinado. Ao término da campanha, em junho deste ano, as doses que sobraram ficaram disponíveis para toda a população a partir de seis meses de idade até encerrar o estoque. 


Com o avanço da doença no estado, o município recebeu mais uma remessa, que foi enviada esta semana para as unidades de saúde, mas em alguns postos de vacinação não há mais imunizante devido à alta procura. No momento, o Ministério da Saúde não tem previsão para a entrega de novas doses contra a Influenza para o município”.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp