05/12/2021 às 14h19min - Atualizada em 05/12/2021 às 14h10min

Polícia prende três acusados de envolvimento no assalto ao ônibus que terminou com idosa morta em São Gonçalo

Um quarto suspeito está sendo procurado

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br
Jornal O Dia
Reprodução/O Dia

Agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI) prenderam três acusados envolvidos no assalto ao ônibus da Amparo que terminou com uma idosa morta na última sexta-feira, 3, no Engenho do Roçado, em São Gonçalo. 


Agora, o delegado da unidade, Mário Lambert, afirmou que os agentes continuam buscando pelo quarto suspeito, que também estaria envolvido no crime. “Ainda estamos em diligências buscando a identificação completa desse quarto autor”, disse o delegado. 


Segundo informações obtidas pela polícia, o quarto integrante da quadrilha que realizou o assalto teria sido identificado como ‘Cabelinho’ ou ‘Bebel’. O criminoso seria ligado ao tráfico do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. 


Na última sexta-feira, 3, três pessoas acusadas de envolvimento com o assalto foram presas pela polícia. As investigações dos agentes apontaram que Gleydson Mendes de Oliveira, de 31 anos, teria planejado o roubo, enquanto ele e Cássio Gomes Pereira, de 30 anos, executaram o plano. Enquanto o assalto ocorria, Matheus Lacerda, de 20 anos, e o quarto suspeito, que está sendo procurado, ficaram esperando em um carro modelo Chevrolet Vectra preto, para dar apoio e ajudar na fuga. 


Durante as investigações, os agentes encontraram a namorada de Gleydson, que confessou em depoimento que ele teria saído de casa por volta das 3h30 na manhã com o objetivo de realizar o assalto. A mulher revelou ainda que o carro usado no crime - que foi apreendido para perícia - pertence ao vizinho do acusado, que empresta o veículo para o homem realizar roubos na região.


Os três presos, que já possuem passagens na polícia por diversos roubos - responderão por latrocínio, tentativa de homicídio e roubos majorados. 


O assalto


Os criminosos entraram no veículo no início da manhã e anunciaram o roubo aos passageiros que seguiam de Itaipuaçu para o Centro do Rio. Porém, um policial, identificado como Sérgio Augusto, de 54 anos, lotado no Batalhão de Botafogo (2º BPM), estava no ônibus à paisana e acabou reagindo ao assalto. 


Uma troca de tiros aconteceu entre o policial e os bandidos e, segundo relatos, pelo menos 10 disparos foram realizados. Um deles atingiu o tórax de Elvira Ferreira Matos, de 61 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. Além do policial e de dois bandidos, uma outra pessoa ficou ferida, mas passa bem. 


Familiares da idosa - que era moradora de Itaipuaçu - afirmaram ao delegado que ela estava no ônibus para ir a uma aula de ginástica no Tijuca Tênis Clube, na Zona Norte do Rio. De acordo com as câmeras de segurança do coletivo, a senhora estava sentada na primeira fileira do veículo quando foi atingida.




Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp