06/12/2021 às 16h15min - Atualizada em 06/12/2021 às 16h11min

Atleta de Saquarema garante acesso para a elite do Circuito Mundial de Surfe

João Chumbinho conseguiu a vaga terminando na 12º colocação no ranking

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br

O atleta saquaremense João Chianca garantiu o acesso para a elite do Circuito Mundial de Surfe da temporada de 2022 neste domingo, 5, em uma etapa do Challenger Series, que aconteceu em Haleiwa, no Havaí. 


O jovem de apenas 21 anos conseguiu a vaga na elite após bons resultados ao longo de todo o ano, como três quintas colocações em Portugal, na França e no Havaí, além de um vice-campeonato em etapa do QS que aconteceu em sua casa, na cidade de Saquarema. 


O surfista, que é conhecido como ‘Chumbinho’, conseguiu o acesso em seu primeiro ano de disputa, terminando em 12º no ranking geral. Apenas os dez primeiros sobem para a elite, porém Kanoa Igarashi, que ficou em 1º, e Griffin Colapinto, que ficou em 5º, já estão no CT, liberando mais duas vagas e dando a oportunidade para o brasileiro. 


Além de Chumbinho, mais um talento da nova geração subiu para a elite, um de seus melhores amigos, Samuel Pupo. Os dois, que são de famílias tradicionais do surfe, prometem grandes emoções nas competições do tour mundial, que já começam neste mês de dezembro. Além dos novos talentos, grandes conhecidos do público como tricampeão Gabriel Medina, Filipe Toledo, Italo Ferreira, o 11x campeão Kelly Slater e John John Florence participam do circuito. 



Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp