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07/12/2021 às 18h51min - Atualizada em 07/12/2021 às 18h50min

Enel se prepara para atender as cidades de Maricá e Itaboraí no verão 2022

Em casos emergenciais, a empresa poderá ampliar em até 281% o número de equipes em campo.

Thayná Silva - leisecamarica.com.br

A Enel Distribuição Rio elaborou o seu “Plano Verão” 2021/22, um esquema especial de atendimento que de acordo com a companhia tem por objetivo suprir o aumento de demanda causado pela época mais quente do ano e pelas tempestades sazonais da estação. A companhia diz que reforçará a sua equipe de operação e manutenção da rede elétrica durante o período nas cidades de Maricá e Itaboraí.  
 

“A preparação para o verão começa com uma série de ações de manutenção preventiva, que acontecem nos meses anteriores à época de chuvas. De janeiro a outubro a empresa realizou inspeções constantes para avaliar as condições do seu sistema de distribuição. Neste ano, foram inspecionados 18.890 km de rede utilizando a tecnologia de helicópteros e drones. Também foi realizada a inspeção de 15.840 km com a ajuda da tecnologia de carros equipados com termovisão. Essa iniciativa permitiu a identificação e correção de cerca de 60 mil possíveis falhas na rede da companhia. Além disso, as equipes executaram mais de 50 mil podas preventivas, para evitar interrupções de energia por queda de árvore ou contato de galhos na rede elétrica.” informou a concessionária.  
 

“Temos o compromisso de investir na modernização e automação da rede, sempre evoluindo com a qualidade do fornecimento de energia da nossa área de concessão. As inspeções realizadas com uso de novas tecnologias, como drones, helicópteros e carros com termovisão, são alguns dos exemplos de inovação integrada às nossas ações de manutenção preventiva contínua. A tecnologia se une à atividades essenciais, que sempre realizamos, como poda de árvores de grande porte, correções de defeitos e a lavagem da rede, e que foram reforçadas nos 66 municípios de atuação da distribuidora para garantirmos a qualidade do nosso serviço”, afirma Anna Paula Pacheco, presidente da Enel Distribuição Rio. 
 

ESQUEMA ESPECIAL DE ATENDIMENTO PARA MARICÁ E ITABORAÍ 
 

De acordo com a Enel, durante o período das festas de fim de ano, os canais de atendimento da companhia funcionarão normalmente, 24 horas por dia e os clientes podem entrar em contato utilizando o aplicativo Enel Rio, o WhatsApp Elena: (21) 99601-9608, o site da companhia (www.eneldistribuicao.com.br), pelas redes sociais e ainda pela Central de Relacionamento (0800 28 00 120). 
 

Em casos de contingências causadas por condições climáticas extremas, como tempestades, a empresa está preparada para ampliar suas equipes em campo em até 281% com o objetivo de para agilizar o atendimento aos clientes. Além disso, a empresa aumentará sua equipe de atendimento do Call Center, visando diminuir o tempo de espera dos clientes. O novo Centro de Operação do Sistema (COS), que fica na nova sede da Enel no Porto do Rio, conta com instalações mais modernas, infraestrutura redundante e novos recursos tecnológicos que estarão à disposição 24 horas por dia. 


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