07/12/2021 às 23h18min - Atualizada em 07/12/2021 às 23h14min

Projeto da PM leva aulas de jiu-jitsu e incentiva o esporte para alunos de escola em Maricá

A ação contou com a presença de policiais militares, o professores de educação física e também de dois jovens atletas.

Thayná Silva - leisecamarica.com.br

Policiais da 6ª Companhia de Maricá, foram até a Escola Municipal João Pedro Machado na manhã desta terça-feira, 07, para levar o projeto que incentiva crianças a praticarem esporte desde cedo.
 
 

A comando do Capitão Nunes – o Policial Militar Jair Court – que também faz parte da ronda escolar, compareceu na escola juntamente com outros policiais e também com professores de Educação Física para criar essa interação das crianças com a Polícia Militar e também os mostrar o quanto é importante e divertido praticar algum tipo de esporte.  
 

As aulas e atividades foram realizadas na quadra da escola, onde o projeto tem uma grande importância para o desenvolvimento social das crianças, a interação com a Polícia Militar e também serve de incentivo para as crianças praticarem atividade esportiva, o que os ajuda tanto na questão da saúde, quanto a ter disciplina e responsabilidade.   
 

A ação contou com a presença de policiais militares, o professor de educação física Daniel Kanu, professor Rafael Leal e também de dois jovens atletas que tem praticamente a mesma idade das crianças, mas já possuem inúmeras medalhas que conquistaram em diversos campeonatos de jiu-jitsu. 
 

Em entrevista a equipe do LSM, a diretora da escola comentou que essa não é a primeira vez que os policiais levam esse projeto para a escola e ainda ressalta o quanto é necessário esse tipo de atividade para os alunos. 
 

''A Polícia Militar já veio aqui outras vezes e isso é muito importante para as crianças, e também para quebrar esse paradigma de que a polícia é inimigo deles. Isso é gratificante demais’’, comentou a diretora Samara.  
 

A diretora ainda incentiva a outras escolas do município a levar esse projeto para as crianças nas escolas e como isso ajuda no desenvolvimento dos alunos.  
 

''A dica que eu dou é que as escolas fechem essa parceria e levem esse projeto para as crianças, porque a gente só tem a ganhar. Além disso, trazer essa visão de que os policiais são amigos e não inimigos, é muito importante para nossos alunos, além de também ter esse incentivo no esporte’’, relatou.  
 

O professor e também atleta Daniel Kanu participou da ação e reafirmou a importância desse tipo de atividade para as crianças nas escolas de Maricá.  
 

''O esporte é importante para as crianças até como uma questão de saúde, já que hoje a gente vê que o índice de crianças sedentárias é muito alto, por conta da falta de uma atividade física. É fundamental que as escolas tenham uma atividade recreativa assim’’, comentou.  
 

O Policial Militar e também professor de jiu-jitsu, Jair Court, falou com a nossa equipe sobre o projeto e relatou a necessidade de outras escolas também participarem.
 

''É importante frisar que a atividade não foi ministrada por qualquer pessoa, todos somos professores e estamos muito felizes com esse projeto. Estamos prontos para ir em qualquer colégio que queira nos solicitar. O comandante da 6ª Cia está à disposição e nós também, porque realmente amamos o que estamos fazendo'', finalizou.  


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp