08/12/2021 às 19h36min - Atualizada em 08/12/2021 às 19h33min

Maricá promove VI Conferência do Conselho Municipal de Álcool e Outras Drogas

Ana Farias - leisecamarica.com.br
PMM
Katito Carvalho

A Prefeitura de Maricá promoveu nesta terça-feira, 07/12, a VI Conferência do Conselho Municipal de Álcool e Outras Drogas, no Centro Educacional de Maricá (CEM) Joana Benedicta Rangel, no Centro. O evento contou com palestras, aula de ginástica, yoga, deliberações para escolha dos membros e a eleição dos conselheiros da sociedade civil.  No fim do evento foram formados grupos de trabalhos para debates e conclusões sobre o tema “Qual cuidado eu quero ter?”.

 

A iniciativa é uma parceria do Conselho Municipal de Enfrentamento à Dependência Química e ao uso Abusivo de Álcool e outras Drogas de Maricá (Comad) com a  Secretaria de Assistência Social.

 

Luana Menezes, presidente do Comad, comentou sobre a conferência que acontece de dois em dois anos, e que busca a melhoria do atendimento ao paciente.

 

“Trabalhar questões voltadas para álcool e outras drogas. Temos aqui pacientes, psicólogos e outras pessoas que irão contribuir para o nosso trabalho”, comentou.

 

Para Bruna Claro, eleita conselheira, o evento ajuda a melhorar o atendimento com seus pacientes.  “Poder ampliar os cuidados, acesso e o tratamento para toda a população que visa se cuidar é essencial. Então, essa conferência é de suma importância para melhorar o atendimento e os cuidados com os pacientes”, destacou a psicóloga.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp