08/12/2021 às 22h38min - Atualizada em 08/12/2021 às 22h26min

"Carinho de Mãe": gestantes receberão enxoval completo para os bebês em Saquarema

Ana Farias - leisecamarica.com.br
A Prefeitura de Saquarema está realizando o projeto "Carinho de Mãe", que tem o intuito de incentivar as futuras mamães do município a realizarem todos os exames e consultas pré-natais programados até o nascimento do bebê. Com a elaboração do programa, as mães ganharão um bolsa, com um enxoval completo de saída de maternidade para os bebês.

Inicialmente, foram adquiridos cerca de 800 kits para atender às necessidades das gestantes em situação de vulnerabilidade social.
Com forro interno, tamanho grande, alça para ombro e divisão impermeável para acondicionamento da roupa usada, além de compartimentos para guardar a mamadeira e itens diversos para o uso do bebê, a bolsa vem acompanhada de enxoval em tecido antialérgico contendo os seguintes itens: trocador acolchoado e impermeável, manta de malha de poliéster e viscose trabalhada com efeito matelassê, macaquinho de manga curta e casaquinho com capuz ambos em malha 100% algodão e com bordados, tudo concebido com carinho de mãe.
O projeto Carinho de Mãe é dirigido a todas as futuras mães que realizarem os exames na rede pública do município e a bolsa pode ser retirada no Centro de Referência de Assistência Social do respectivo bairro da residência, após a última consulta do pré-natal. Para ingressar no acompanhamento pré-natal, as gestantes devem se dirigir à Clínica da Mulher, na Avenida Saquarema n° 3557, no bairro Porto da Roça, ou aos postos municipais de saúde.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp