10/12/2021 às 09h14min - Atualizada em 10/12/2021 às 09h12min

Visita guiada é promovida na aldeia indígena de São José do Imbassaí

Ana Farias - leisecamarica.com.br
PMM
Evelen Gouvêa

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher, promoveu nesta quarta-feira (08/12) uma visita guiada para a população com apresentações, almoço típico e debates na aldeia indígena Tekoa Ka’ Aguy Ovy Porã (Mata Verde Bonita), em São José do Imbassaí, como parte das atividades da 3ª Semana dos Direitos Humanos.

Para a coordenadora indígena da pasta, Maria Oliveira, o evento traz a oportunidade de conhecer melhor o ambiente em que os índios vivem.

“Já temos ações voltadas para as aldeias indígenas de nosso município e com esse evento estamos fortalecendo e fazendo a interação da importância do conhecimento de diversas etnias e culturas”, afirmou.

Cacique Jurema Reté Yry mencionou a importância dos projetos que estimulam a população a conhecer a cultura Tupi-Guarani.

“Esse evento é importante para mostrarmos um pouco da nossa cultura, nossa língua, tirar dúvidas e mostrar nossa aldeia”, disse.

Próximas atividades da Semana dos Direitos Humanos

A 3ª Semana dos Direitos Humanos de Maricá segue até o dia 11/12 com atividades em diversos bairros, voltadas à conscientização dos moradores sobre os seus direitos. A programação completa pode ser acessada clicando aqui.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp