10/12/2021 às 21h11min - Atualizada em 10/12/2021 às 21h10min

Maricá fica em 4º lugar no ranking do sistema de saúde do Rio de Janeiro

A cidade ficou em 4º entre 92 municípios do estado

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Saúde, conquistou a melhor posição entre os municípios da Região Metropolitana II, que inclui Itaboraí, Maricá, Niterói, Rio Bonito, São Gonçalo, Silva Jardim e Tanguá, na avaliação do Programa Estadual de Financiamento da Atenção Primária à Saúde (PREFAPS), que avalia o desempenho das cidades nos serviços prestados pelas prefeituras na atenção primária. 


A cidade ficou em 4º lugar no ranking do segundo quadrimestre de 2021 entre os 92 municípios do estado do Rio de Janeiro. A Estratégia Saúde da Família é a porta de entrada preferencial para a rede de serviços de saúde. Em Maricá, a cobertura do serviço chega a 98% da população. 


Atualmente, o município possui 24 estabelecimentos de atenção primária em funcionamento, organizados com 54 equipes de saúde da família, 6 equipes de Núcleo Ampliado de Saúde da Família, 19 equipes de saúde bucal e uma equipe do consultório na rua. 


A Coordenadora da Atenção Primária à Saúde da Secretaria de Saúde de Maricá, Shirley Linhares, parabenizou o trabalho dos profissionais de saúde.


“Parabenizo toda a nossa equipe que se esforça diariamente para levar o melhor para a população, principalmente neste período de pandemia em que as demandas por saúde aumentaram exponencialmente. Vamos trabalhar para melhorar cada vez mais os nossos serviços”, comemorou.


A Subsecretária de Rede de Atenção Ambulatorial e Saúde Coletiva, Claudia Rogeria de Lima, afirmou que a gestão municipal tem como objetivo ampliar cada vez mais os serviços de saúde oferecidos para a população.


“Maricá vem aumentando a sua rede municipal de Atenção Primária, preservando a promoção, prevenção e o cuidado com a saúde da sua população. Esse é o resultado da melhoria de diversos indicadores. É muito bom colher bons resultados, mas a tendência é ainda chegarmos mais longe”, disse.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp