11/12/2021 às 12h10min - Atualizada em 11/12/2021 às 12h03min

Movimento Axé de Maricá realiza o ''Encontro de Axé'' na Lona Cultural, em Itaipuaçu

O evento aconteceu na noite desta sexta-feira (10).

Thayná Silva - leisecamarica.com.br

O Movimento Axé Maricá, com o apoio da Prefeitura de Maricá, através da Coordenadoria de Assuntos Religiosos, realizou na noite desta sexta-feira, 10, o ''Encontro de Axé’’, na Lona Cultural de Itaipuaçu, no Barroco.  
 

O evento aconteceu com o intuito de falar a respeito da religiosidade e também da importância da regularização dos terreiros através do CNPJ, edital para povos tradicionais de terreiros e o projeto Igbá ancestralidade.
 
 

Durante o evento, estiveram presentes a Conselheira de Cultura do Rio de Janeiro, Arezuta Doria, e cerca de 80 pessoas que fazem parte de matrizes africanas na cidade.  
 

As pessoas que foram até o local, conversaram sobre inúmeras coisas importantes da religião, onde também reforçaram os temas de ''Editais para povos tradicionais de terreiros e a importância de sua existência jurídica’’.  
 

''Foi muito gratificante ouvir e falar para cerca de 80 pessoas de matrizes africanas onde mostramos que não somos apenas 2% da população e sim muito mais’’, comentou uma das pessoas presentes no evento.  


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp