14/12/2021 às 18h22min - Atualizada em 14/12/2021 às 18h14min

Pré-estreia de ’Frida Kahlo: Aquela que deu à luz a si mesma’ é sucesso em Maricá

A pré-estreia aconteceu neste final de semana e teve duas sessões especiais para convidados.

Thayná Silva - leisecamarica.com.br
O filme ‘Frida Kahlo: Aquela que deu à luz a si mesma’ teve sua pré-estreia lançada no último final de semana, 11 e 12, no Cinema Henfil, no Centro de Maricá. 

O filme foi exibido pela primeira vez apenas para convidados, como familiares e patrocinadores, além dos ganhadores do sorteio em parceria com o LSM. 

A exibição da obra, que foi idealizada por Ingrid Pedroza, que é estudante da Escola Belas Artes da UFRJ, para sua conclusão de curso, foi um grande sucesso, atraindo toda a atenção dos expectadores. 

O filme, que foi produzido pela TNB produções teve todas as suas cenas gravadas na cidade de Maricá, em cenários bastante conhecidos pelos moradores, como a Fazenda Ibiaci, que fica no Espraiado, a Gruta de Ponta Negra, a Casa de Cultura e a Restinga. 

Com a própria Ingrid interpretando Frida, a obra conta a história da heroína política mexicana e irá concorrer a alguns prêmios do cinema mundial, além de participar de diversos festivais. 

“Indescritível, essa é a única palavra que consegue resumir esse final de semana, essa estreia. A minha fala é sobre oportunidade. Esse filme foi sobre nunca terem me dado uma oportunidade e eu criar uma oportunidade, não só pra mim, como pra toda equipe. Nós, juntos, conseguimos mostrar o quanto nós somos capazes de sonhar e realizar”, disse Ingrid Pedroza. 

“Que emoção! Não temos como começar a falar sobre o filme sem que seja dessa forma, expressando verdadeiramente o que sentimos. Que texto, que fotografia, que cenário, figurino, trilha sonora, caracterização, atuação, a entrega de cada um, a edição, foi tudo perfeito. Poder estar nesse momento foi maravilhoso, nos arrancou suspiros e lagrimas”, contou uma convidada. 

“A gente ia assistindo e pensando em cada um que precisa ver esse filme, de como ele precisa ser visto por todos e todas, que ele vá muito além das telas do Cinema Henfil”, concluiu. 

Em breve, o filme será lançado oficialmente e será disponibilizado para o público. O LSM, que cobriu toda a produção e esteve presente na pré-estreia, continuará passando todas as informações para o público.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp