15/12/2021 às 21h33min - Atualizada em 15/12/2021 às 21h31min

Última edição do Maricá+Verde acontece nesta quinta-feira

Ana Farias - leisecamarica.com.br
PMM

A Prefeitura de Maricá promove nesta quinta-feira (16/12) a última edição do ano do programa Maricá+Verde, com a distribuição gratuita de 300 mudas de espécies nativas da mata atlântica para a população. Iniciativa da Secretaria de Cidade Sustentável, a ação acontece a partir das 9h30, na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro.

 

Entre as espécies de mudas que estarão disponíveis estão o ipê rosa, ipê amarelo, ameixa, ingá de metro, palmeira areca, castanheira da praia, aroeira, pata de vaca e moringa.

 

Para o secretário de Cidade Sustentável, Helter Ferreira, o Maricá+Verde representa os laços das pessoas com a natureza. “Mais um ano que passou e foram mais de 4.000 mudas adotadas em diferentes bairros do nosso município. Quero agradecer a todos que participaram e fazem deste projeto um grande sucesso. O nosso planeta agradece”, afirmou.

 

Sobre o Maricá + Verde

 

O Programa Maricá+Verde é uma estratégia de recuperação da qualidade ambiental das áreas naturais no município, atrelado a iniciativas de inclusão socioambiental. O foco são as áreas de preservação permanente, localizadas nas margens de córregos, rios e lagoas, na área rural, bem como as áreas degradadas no interior das Unidades de Conservação do município. O programa atua, também, no plantio de árvores em ambiente urbano e promovendo oficinas e palestras nas escolas.

 
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp