Um grupo de manifestantes se reuniu em frente à Prefeitura de Maricá na manhã desta quinta-feira, 15, para cobrar pela inauguração da Casa do Autista e por todos os direitos de seus filhos.
O caso aconteceu por volta de 09 horas. De acordo com as informações, um grupo de pais se uniu e foi até a Prefeitura, onde foi feita uma cobrança pela inauguração da unidade que estava prevista para o início do ano, mas até o momento nada aconteceu.
Com faixas e cartazes, eles reivindicam inclusão para os autistas que residem na cidade de Maricá. Em uma das faixas, eles utilizaram a frase ''Inclusão não se faz com promessas. E se fosse seu filho?’’
Com gritos de ''cadê a casa do autista’’, os manifestantes cobravam uma posição das autoridades em relação as promessas que vinham sendo feitas desde o início do ano, mas até o momento nada foi feito.
Ainda segundo os pais que foram realizar a manifestação, a inclusão precisa de ação na cidade o quanto antes.
''A casa do autista que era pra ser inaugurada no início do ano está sendo postergada. Falta tudo, desde materiais até profissionais’’, comentou uma manifestante.
''É muito triste saber que o legislativo e o executivo de maricá viram as costas para crianças que só querem uma chance no futuro’’, relatou outra manifestante.
Segundo a informação das mães, elas foram recebidas para conversar por alguns secretarios, mas até o momento não há uma resposta definitiva por parte das autoridades. Os pais seguem aguardando por um posicionamento, onde esperam que a Prefeitura e o Secretário responsável pela unidade possam resolver o problema e cumpram com as promessas o quanto antes.