17/12/2021 às 11h18min - Atualizada em 17/12/2021 às 11h14min

Defesa do Consumidor lacra bombas após denúncias de combustível adulterado em Maricá

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br
A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Defesa do Consumidor, realizou uma operação emergencial e lacrou seis bicos de combustível na madrugada desta sexta-feira, 17, no Posto Ipiranga que fica na RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto), próximo ao Hospital Che Guevara. 

A ação ocorreu após inúmeras denúncias de motoristas que abasteceram no local e enguiçaram logo em seguida. Os funcionários do posto alegaram que havia entrado água da chuva nos tanques e, com isso, o combustível acabou ficando misturado.

O secretário da pasta, Felipe Paiva, foi até o local com sua equipe e verificou a versão dos funcionários do posto, constatando que havia um problema de vedação  na tampa de um dos tanques subterrâneos de armazenamento.
 
“Recebemos denúncias agora a noite de carros com problemas mecânicos oriundos do abastecimento nesse posto, viemos fiscalizar de imediato e constatamos a falha grave que foi cometida na armazenagem do combustível. Os gerentes, muito solícitos, entenderam o tamanho da gravidade e o posto se prontificou em sanar qualquer tipo de dano que venha a ser ocasionado pelo ocorrido além de reembolsar o valor do abastecimento”, disse o secretário. 
 
De acordo o secretário, os bicos que foram lacrados só voltarão a funcionar depois que todo o líquido residual do tanque for retirado e o problema de vedação da tampa for sanado. 
 
Além disso, qualquer cliente que tenha ficado no prejuízo após abastecer durante ou depois das chuvas devem ir até o estabelecimento com nota fiscal do abastecimento ou nota do cartão.  
 
“A secretaria está sempre atenta para que o direito do consumidor seja respeitado. Qualquer consumidor que tenha abastecido durante ou posteriormente a chuva e que seu veículo tenha apresentado qualquer defeito deve se dirigir ao posto para relatar o problema, junto a nota de abastecimento ou do cartão, caso não consiga atendimento no qual foi combinado e se sinta lesado, a secretaria estará a disposição para formalizar qualquer denúncia ou reclamação e seguir os procedimentos devidos”, concluiu. 
 
Qualquer dúvida ou denúncia pode ser feitas pelos seguintes canais: 
WhatsApp: (21) 97235-7207 
Tel.: (21)2634-1342 
Sede da secretaria; Rua Álvares de Castro, 2525, Centro. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp