24/12/2021 às 20h34min - Atualizada em 24/12/2021 às 20h33min

Aeroporto de Cabo Frio começa a receber vôos de São Paulo

O terminal também recebe vôos de Belo Horizonte

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br

O aeroporto de Cabo Frio começou a receber vôos vindos da cidade de São Paulo desde a última terça-feira, 21. 


Os vôos que chegam no município são oriundos do Aeroporto de Congonhas e são operados pela companhia Azul. A partir de sábado, 25, o aeroporto também passará a receber vôos oriundos do Aeroporto de Guarulhos, operados pela Gol. 


A nova rota facilitará a vida de quem quer se locomover, seja para trabalho ou turismo, entre a cidade de São Paulo e a Região dos Lagos.


O trajeto ficará disponível para os passageiros entre os meses de dezembro e março. A consulta e compra das passagens são feitas pela internet, nos sites das operadoras ou nas plataformas de venda de passagens on-line.


O aeroporto também recebe vôos que saem de Confins, em Belo Horizonte, levando cada vez mais turistas mineiros para a cidade de Cabo Frio, algo que sempre foi muito comum durante todo o ano. 


“Com esses voos, teremos conexão com toda a malha aérea nacional, possibilitando viajar para Cabo Frio de qualquer cidade do Brasil com uma conexão apenas”, explica Rodrigo Abreu, diretor-geral do Cabo Frio Airport.


Em relação aos voos provenientes de Congonhas, iniciados nesta terça, serão duas frequências semanais, até o dia 30 de dezembro. Já em janeiro de 2022, serão três por semana.


Em relação aos voos de Guarulhos, terão início dia 25 de dezembro e irão até o dia 7 de março, com voos às terças, quintas, sábados e domingos.


Os voos de Belo Horizonte, operados o ano todo pela Azul, estão confirmados até outubro de 2022, com seis frequências semanais. Desde 16 até o dia 31 de dezembro de 2021, as frequências são diárias. Em janeiro, portanto, serão dois voos diariamente.


A presidente do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau, Maria Inês Oliveros, explica que as novas rotas atendem a uma demanda constante dos agentes e operadores de Turismo de São Paulo e Centro-Oeste.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp