O Passaporte Universitário se tornou um dos assuntos mais comentados na noite desta quarta-feira, 29, devido a sua instabilidade no site. Por conta disso, centenas de pessoas que tentaram realizar a inscrição para o benefício ficaram revoltadas.
De acordo com os usuários, o site estava travando e em outros casos dava algum tipo de erro, que acabou impedindo que muitos jovens conseguissem dar andamento na inscrição.
''Eu fiquei mais de quatro horas tentando fazer minha inscrição e nada. Toda hora dava algum tipo de erro no site, isso é muito revoltante’’, comentou uma jovem.
O programa do Passaporte Universitário oferece bolsas gratuitas para o ensino superior e desde o seu lançamento, ajuda muitos jovens que sonham em entrar na faculdade.
A abertura de novas vagas para o ano de 2022 foi muito aguardada pelos maricaenses, porém, a instabilidade que acompanhou o site durante o ato da inscrição revoltou os jovens que tanto esperavam por essa oportunidade.
''Estamos há meses esperando por esse momento, é uma grande oportunidade para todos os jovens, mas essa instabilidade no site realmente é revoltante. Passei horas tentando me inscrever e até agora nada’’, relatou um maricaense que ainda não conseguiu realizar sua inscrição.
Outra reclamação dos jovens é referente ao site não funcionar no período da madrugada, horário em que poucas pessoas estariam acessando e realizar a inscrição seria mais fácil.
''Eu tentei fazer minha inscrição durante a madrugada, porque sei que o número de pessoas acessando durante esse horário seria menor, mas o site simplesmente não funciona’’, informou uma moradora de Inoã.
Após tantas reclamações por parte dos usuários, a Prefeitura de Maricá se pronunciou e em suas redes sociais o programa do Passaporte Universitário informou que devido ao acesso simultâneo o site travou, mas que o problema já está sendo resolvido.
''Devido aos vários acessos o site travou. Estamos verificando junto a equipe de TI para agilizar o acesso o mais rápido possível.’’
Eles ainda informaram que os primeiros a fazer a inscrição não serão os classificados, mas sim haverá um critério por grupos de desempate. Além disso, as inscrições poderão ser realizadas até o dia 8 de janeiro.