01/01/2022 às 20h36min - Atualizada em 01/01/2022 às 17h07min

Policial Militar baleado em Itaipuaçu morre após dias internado no Hospital de Maricá

O policial não resistiu aos ferimentos

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br

O Policial Militar que foi baleado na manhã da última terça-feira, 28, em Itaipuaçu, morreu após dias internado na noite desta sexta-feira, 31. 


O policial ficou gravemente ferido após ser baleado na Rua 5, no loteamento Rincão Mimoso. O caso aconteceu por volta de 9h20 da manhã, na esquina na Rua 21, próximo ao antigo Forró do Carrapato. 


De acordo com levantamento feito pelo LSM, o policial – que estava de folga – encontrava-se conversando com dois outros homens quando o grupo foi surpreendido por um homem dirigindo Volkswagen Voyage branco, que parou e disparou a queima roupa contra o militar. 

 

Após os disparos, o atirador pegou a arma do PM e fugiu do local em seu veículo. Já os outros homens fugiram de bicicleta. 

 

Os disparos atingiram a barriga e o quadril do policial. Ferido, ele foi socorrido pelo filho e encaminhado inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã e posteriormente para o Hospital Conde Modesto Leal, no Centro de Maricá. 


Após cerca de 3 dias internado, o homem - identificado como Alex Correa Pereira, conhecido como Alex Piauí, de 47 anos - não resistiu aos ferimentos e morreu na véspera do ano novo. O homem era 1° Sargento da Polícia Militar e trabalhava no Batalhão de São Cristóvão (4° BPM). 


Com as descrições passadas pelas testemunhas, a PM conseguiu capturar o autor dos disparos, que foi preso logo em seguida no bairro de Bangú, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. 


“Que Deus te receba de braços abertos meu amigo das antigas”, disse um amigo em sua rede social. 


O Batalhão de São Cristóvão (4º BPM), o qual o militar era lotado, publicou uma nota de falecimento: “É com pesar que informamos o falecimento do nosso querido amigo 1º SGT PM RG 60.466 Alex Correia Pereira, que se encontrava internado desde o dia 28/12/21 no Hospital Conde Modesto Leal, no município de Maricá, após ser vítima de disparo de arma de fogo. O 4º BPM está de luto. Vá em paz amigo!”, disse em rede social. 


A equipe do LSM lamenta a morte do policial e deseja muita força para a família e para os amigos neste momento tão difícil.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp