03/01/2022 às 13h45min - Atualizada em 03/01/2022 às 11h38min

Carnaval 2022: Maricá confirma a realização da festa no calendário de eventos da cidade

Apesar da confirmação do carnaval de 2022, a pergunta que não quer calar é: ter ou não ter a festa carnavalesca?

Thayná Silva - leisecamarica.com.br
Foto: Arquivo LSM

Após um ano sem a realização de uma das festas mais esperadas do ano por boa parte da população maricaense, o carnaval de 2022 foi confirmado pela Prefeitura de Maricá.  
 

Com a divulgação do novo calendário de eventos que serão realizados na cidade de Maricá em 2022, a festa de carnaval foi inclusa e ao que tudo indica o evento será realizado neste ano.  
 

Apesar da confirmação do carnaval de 2022, a pergunta que não quer calar é: ter ou não ter a festa carnavalesca?  
 

A dúvida que surge sobre a realização ou não do evento, é justamente o número de pessoas que a festa vai trazer para cidade e a aglomeração que vai acontecer por todos os blocos espalhados por Maricá. 

O que preocupa boa parte da população são os resultados futuros que a festa poderá trazer para a cidade após a sua realização. Muitas pessoas que são contra o carnaval e já calculam os prejuízos e transtornos que os dias de festa poderão trazer para saúde das pessoas.

''Eu sou contra o carnaval porque eu não vejo total segurança na saúde e as aglomerações podem causar diversos problemas futuros, como até mesmo aumentar os casos da nova variante'', comentou a estudante de psicologia Ana Farias. 

Ter ou não ter carnaval? 

 

Mesmo com a volta das atividades e da realização de eventos na cidade, a doença do coronavírus mesmo que esteja sendo controlada e a vacinação venha acontecendo, a Covid-19 ainda está presente em nosso cotidiano. E mesmo que boa parte das pessoas estejam imunizadas, é importente frisar que não estamos livres de pegar o vírus.  
 

Além disso, ainda há uma nova variante que vem se instalando nos países da Europa e já temos casos da ômicron Brasil também. Outra situação que causa medo e preocupa a população, é lembrar que o coronavírus chegou no Brasil, logo após o término do carnaval de 2020, por esse motivo, inúmeras pessoas estão sendo contra a realização do carvanal. 

''Apesar de trazer vários fins lucrativos para a cidade, a saúde ainda é mais importante e evitar esse tipo de festa seria o essencial'', comentou a estudante de psicologia Ana Farias. 

Por outro lado, há pessoas que são a favor e apoiam o evento já que acreditam que não haverá problemas para acontecer a festa, levando em consideração que muitas atividades já foram retomadas na cidade. 

''Já estão acontecendo tantos shows na cidade, a aglomeração de pessoas já está acontecendo. Por que não ter o carnaval? Eu acho que não haverá problemas, se já liberaram o primeiro evento é sinal que já estão controlando a doença. Além disso, a população precisa desse carvaval para se divertir após tantas dificuldades nesse último ano de pandemia'', comentou o estudante de Educação Física João Paulo. 

Calendário dos eventos de 2022 em Maricá 

 

De acordo com o calendário oficial dos eventos de Maricá, o carnaval está entre um dos eventos que poderá acontecer na cidade. Segundo o que foi publicado, o evento poderá ser realizado entre os dias 25 fevereiro e 2 de março.  
 

Uma reunião será realizada nesta terça-feira, 04, com os representantes de blocos de rua da cidade, onde serão analisadas todas as questões de documentação e também o planejamento que será feito pela Secretaria de Turismo caso aconteça de fato o evento. 

CONFIRA O CALENDÁRIO 



 

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp