05/01/2022 às 11h37min - Atualizada em 05/01/2022 às 10h15min

PAT pode ser prorrogado até abril de 2022

A proposta foi enviada pelo prefeito Fabiano Horta à Câmara dos Vereadores

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br

O prefeito Fabiano Horta anunciou em suas redes sociais que entregou uma mensagem do Poder Executivo ao presidente Câmara dos Vereadores, Aldair de Linda, nesta quarta-feira, 5, com diretrizes e metas para o ano de 2022. 


Dentre as metas, está a prorrogação do Progama do Amparo ao Trabalhador (PAT) até o mês de abril deste ano. Agora, cabe a câmara realizar uma sessão extraordinária para votar e aprovar a decisão do prefeito. 


O pagamento do benefício havia se encerrado em dezembro de 2021, mas agora, devido ao avanço da variante Ômicron e ao aumento de casos da Covid-19, além do alto número de casos da gripe Influenza, deve ser mantido por mais 4 meses, possivelmente no valor de R$600,00. 


Na época que o programa se encerrou, muitos beneficiários, que agora serão atendidos, haviam pedido a prorrogação. Vale lembrar que, o benefício ajudou mais de 23 mil moradores durante o duro período de pandemia, além de movimentar a economia da cidade por mais de um ano. 


Hoje, 05/01, entreguei a mensagem do executivo/2022 ao pres. da Câmara, Aldair de Linda, e demais vereadores, c/ diretrizes e metas p/ o ano. Dentre elas a PRORROGAÇÃO do PAT até abril. Agradeço ao poder Legislativo, sem o qual não seria possível realizar tanto pelo povo”, disse o prefeito. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp