05/01/2022 às 14h22min - Atualizada em 05/01/2022 às 14h18min

Beneficiários do PAT serão incluídos no ‘Mumbuca’ após fim do programa em abril

Para a inclusão, será necessário que o beneficiário se encaixe nos critérios pré-estabelecidos

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br

Os beneficiários do Programa do Amparo ao Trabalhador (PAT) serão integrados ao Renda Básica Cidadania (RBC) ou conhecido popularmente como ‘Bolsa Mumbuca’ após o fim da prorrogação do programa, em abril. 


A novidade foi anunciada pelo vice-prefeito de Maricá, Diego Zeidan, após uma reunião com o prefeito Fabiano Horta e com os vereadores da cidade. No encontro, ficou decidido que, alguns beneficiários - que se encaixem nos critérios do programa - serão migrados para o ‘Bolsa Mumbuca’. 


Atualmente, a moeda social beneficia mensalmente 42 mil moradores de Maricá que vivem em estado de vulnerabilidade social. Os beneficiários recebem o valor de R$170,00 em Moeda Mumbuca, movimentando cerca de 12 mil estabelecimentos do município. 


Vale lembrar que, o prefeito Fabiano Horta anunciou na manhã desta quarta-feira, 5, a prorrogação do PAT até o mês de abril. O programa havia chegado ao fim em dezembro de 2021, mas devido ao avanço de novas variantes e ao aumento dos casos da Covid-19, as autoridades voltaram atrás, decidindo votar na Câmara de Vereadores pela volta do benefício.  


“Com a nova variante e os impactos econômicos da suspensão do carnaval, o benefício será prorrogado até abril com 600 reais. Nesse período será feito um recadastramento do RBC e ao fim do PAT, as famílias que o recebiam serão incorporadas ao Mumbuca”, disse o vice-prefeito em uma rede social.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp