06/01/2022 às 13h35min - Atualizada em 06/01/2022 às 12h39min

Prefeitura de Araruama cancela o carnaval de rua na cidade

O carnaval foi cancelado pelo segundo ano consecutivo no município.

Thayná Silva - leisecamarica.com.br
Fonte: SI
Foto/Reprodução: Internet

Após o cancelamento do carnaval de rua em várias cidades, a Prefeitura de Araruama anunciou na note desta quarta-feira, 05, que não vai realizar o evento na cidade. 

Segundo informações divulgadas pela Prefeitura, a festa carnavalesca foi cancelada devido à pandemia do coronavírus. Apesar do avanço da vacinação em muitas cidades, o carnaval de 2022 precisou ser cancelado devido ao cenário de pandemia que o país ainda enfrenta e a realização de uma festa como essa poderia trazer inúmeros prejuízos e agravar ainda mais a situação da Covid-19, já que muitos turistas poderiam viajar para o município e as aglomerações iriam trazer problemas futuros para a saúde da população. 

Além disso, também vem acontecendo um
 aumento de casos e transmissão comunitária da ômicron e por esse motivo a Prefeitura de Araruama cancelou o carnaval de rua na cidade pelo segundo ano consecutivo. 

Apesar do evento ser cancelado, a Prefeitura informou que ainda está permitido o funcionamento de casas de show, clubes e salões de desta até às 23 horas, com redução de 50% da capacidade máxima de lotação e respeitando todas as restrições de prevenção contra a Covid. 

Também é importante ressaltar que para entrar em algum evento na cidade, as pessoas precisam apresentar comprovante da segunda ou terceira dose de vacinação contra a covid-19.  





 

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp