06/01/2022 às 23h13min - Atualizada em 06/01/2022 às 23h12min

Homem é atacado por pitbull no Espraiado

O animal foi abandonado pelo seu dono

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br
O Dia
Carlos Alberto


Um homem foi atacado por um cão da raça pitbull no quintal de sua própria casa nesta quarta-feira, 5, no bairro do Espraiado, em Maricá. 


De acordo com informações, o cachorro fugiu de sua casa e invadiu o quintal da residência do homem. Ao avistar o animal, os moradores da casa se trancaram dentro do imóvel, porém logo em seguida, a vítima decidiu sair para tentar colocar o cão para fora. 


Durante a ação, o cachorro acabou atacando o homem, que ficou ferido, acionando o socorro médico. Os Bombeiros do Destacamento de Maricá foram até o local para prestar os atendimentos de primeiros socorros. 


Ao chegar, os militares conseguiram conter o animal o amarrando com uma corda e colocando uma focinheira. Em seguida, o cão foi resgatado pela Coordenadoria de Proteção Animal, que prestará a devida assistência. 


O Coordenador da Proteção Animal, Fabiano Novaes, foi até o local do incidente, reconheceu o animal e identificou o dono, que provavelmente o abandonou no bairro. 


“Este cão vivia em condições não ideais no bairro de Inoã e foi adotado por um morador da Barra de Maricá na segunda-feira. Na terça-feira à noite ele apareceu solto no bairro do Espraiado”, contou Fabiano Novaes.


Apesar da mordida, o homem que foi atacado não teve ferimentos mais graves e realizou exame de corpo de delito após registrar o caso na Delegacia de Maricá (82ª DP). 


O Coordenador da Proteção Animal prestou depoimento na delegacia, passando os dados do suspeito de abandonar o cão, que será intimado a comparecer na unidade policial. 


Vale lembrar que abandonar cães ou animais de qualquer raça é crime de acordo com a lei federal 14.064, que prevê pena de 2 a 5 anos de reclusão.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp