08/01/2022 às 16h09min - Atualizada em 08/01/2022 às 15h57min

Deslizamento de pedra em Capitólio (MG) traz lembrança ao caso ocorrido na Pedra de Itaocaia em 2009

Em ambos os casos de deslizamentos, infelizmente, pessoas ficaram feridas.

Thayná Silva - leisecamarica.com.br
Foto: Marissol Carvalho / Montagem: LSM

Um deslizamento de pedras que aconteceu na tarde deste sábado, 08, no Lago de Furnas, no Capitólio, no Centro Oeste de Minas Gerais, lembrou uma situação parecida que ocorreu no ano de 2009, em Itaipuaçu. 
 

O caso que aconteceu na cidade mineira, deixou 15 pessoas feridas e uma morte já foi confirmada. O que se sabe até o momento, é que a pedra deslizou, atingiu três embarcações e deixou alguns turistas em estado grave. Porém, ainda não há informações sobre o que poderia ter causado o deslizamento.  
 

Contudo, a situação vivida pelos turistas em Minas, relembrou o caso em uma pessoa ficou ferida e seis casas foram atingidas na Estrada de Itaipuaçu, após um deslizamento de pedras que ocorre no ano de 2009 na cidade.  
 

Na ocasião, as famílias estavam em suas residências assistindo televisão, quando houve um rolamento de pedras. Em seguida, ventos fortes e deslizamento de terra marcaram a noite das pessoas que tiveram suas casas atingidas.
 
 

Durante a correria e em meio ao desespero das pessoas para se proteger, um homem de 39 anos, foi atingido por uma pedra e fraturou uma das pernas. Além dele, dos cachorros foram atingidos e acabaram morrendo.  
 

Segundo os relatos, o dia no acontecido, a pedra simplesmente descolou da pedra de Itaocaia, rolou pela rocha, atravessou a estrada, derrubou postes e atingiu as casas.  Apesar dos momentos de pânico que os moradores viveram, felizmente, não tiveram vítimas fatais.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp