09/01/2022 às 22h45min - Atualizada em 09/01/2022 às 18h31min

Após 6 anos de luta, criança com microcefalia morre em Maricá

O pequeno Luiz Phillipe descansou nesta madrugada

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br

A luta do pequeno Luiz Phillipe, de apenas 6 aninhos, chegou ao fim na madrugada deste sábado, 8, em Maricá. O morador de Itaipuaçu havia sido diagnosticado com microcefalia logo após seu nascimento, em 2015. 


Na época, a suspeita era que o bebê tivesse tido a má formação no cérebro após sua mãe, durante a gravidez, ter sido infectada com o vírus Zika. 


De acordo com informações, a mãe do menino chegou na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã desesperada, com o menino morto em seus braços. Os médicos tentaram salvá-lo, mas o pequeno já estava sem vida. 


Segundo relatos, a morte do maricaense foi devido a uma broncopneumonia. Infelizmente, a expectativa de vida para as crianças diagnósticadas com microcefalia é baixa. 


A Polícia Civil informou que o caso foi registrado na Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) é que os parentes da vítima foram ouvidos. Agora, os agentes aguardam o resultado do laudo de necropsia para esclarecer a causa da morte.


A Secretaria de Educação emitiu uma nota de pesar pro aluno: 


“A Secretaria de Educação de Maricá manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento do aluno da Escola Municipal Anísio Teixeira, Luiz Phillipe Rabello. 


Em nome de toda equipe, a Secretária de Educação, profª Adriana Costa, manifesta solidariedade aos familiares e amigos neste momento de profunda dor”. 


A equipe do LSM lamenta a perda de uma tão jovem criança e deseja muita força aos amigos e familiares. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp