10/01/2022 às 23h32min - Atualizada em 10/01/2022 às 16h36min

Inscrições para o Passaporte Universitário serão encerradas nesta segunda

Apesar da prorrogação, muitos jovens não conseguiram realizar o cadastro por conta da instabilidade no site.

Thayná Silva - leisecamarica.com.br
Foto/Reprodução: Internet

Após a Prefeitura de Maricá prorrogar o prazo das inscrições para o Passaporte Universitário por conta da instabilidade no site, muitos jovens ainda encontram dificuldades para ter acesso e finalizar a candidatura para o programa, que se encerra nesta segunda-feira, 10. 
 

As inscrições, que iriam se encerrar na último sábado, 08, foram prorrogadas devido aos inúmeros problemas de mal funcionamento do site, onde devido aos acessos simultâneos, muitos estudantes não conseguiam dar andamento nas inscrições e concluir o cadastro.  

 

Apesar da prorrogação, a instabilidade e o alto número de acessos ainda vem prejudicando quem tenta finalizar o cadastro neste último dia de inscrição.  
 

''Passei o final de semana tentando e até agora nada, o site está muito instável e mesmo com a prorrogação está sendo difícil finalizar a minha inscrição’’, comentou uma estudante.  
 

''Foi uma luta muito grande para finalizar o meu cadastro, mas eu consegui. Acredito que muitos estudantes não vão conseguir ou desistiram de tentar por conta do erro que dá no site’’, relatou um jovem. 

 

As inscrições se encerram hoje 
 

O site ainda vem encontrando muita oscilação, mas os jovens que ainda não conseguiram concluir a sua inscrição terão até às 23h59 desta segunda-feira, 10, para finalizar o cadastro. Não perca tempo e continue tentando! 

 

A importância de ajudar o próximo  
 

Infelizmente, muitos estudantes não possuem computador em casa e alguns deles não sabiam nem como iriam realizar a inscrição e dar o primeiro passo para alcançar o sonho de entrar em uma universidade.  
 

Pensando nisso, alguns jovens que levantam a bandeira de um projeto super importante e que visa ajudar os estudantes maricaenses, decidiram se reunir durante esses 13 dias em um ato de solidariedade, incentivo e dedicação para que aquelas pessoas que não tem acesso a um computador ou à internet, pudessem realizar a inscrição do Passaporte Universitário.  
 

Foi através desse apoio a educação dos jovens que muitos maricaenses conseguiram se cadastrar e agora estão aguardando ansiosamente a chance de conquistar a vaga e dar início ao sonho de cursar uma o ensino superior. 
 

''Se eu não tivesse recebido essa ajuda deles, eu não conseguir me cadastrar. Esse tipo de trabalho é incrível e eu sou grata demais por ter essa ajuda’’, comentou uma jovem.  

 

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp