11/01/2022 às 18h29min - Atualizada em 11/01/2022 às 17h08min

Orientadores de Trânsito denunciam salários atrasados e ameaçam entrar em greve

Não é de hoje que o atraso no pagamento acontece e isso vem revoltando os funcionários.

Thayná Silva - leisecamarica.com.br
Foto/Reprodução: Internet

Diversos Orientadores de Trânsito entraram em contato com a nossa equipe na manhã desta terça-feira, 11, para denunciar sobre seus salários atrasados e ameaçam a entrar em greve caso o pagamento não seja feito. 
 

De acordo com as informações, a empresa Golden Rio - responsável em realizar o pagamento dos funcionários, vem atrasando os salários desde o ano passado e isso está causando revolta em quem trabalha como orientador de trânsito na cidade de Maricá.  
 

Segundo o relato dos funcionários, a empresa não vem cumprindo com o seu dever e os pagamentos já não tem mais uma data certa para acontecer. Além disso, alguns dos profissionais ainda alegam que o décimo terceiro não foi pago e que a empresa sequer se manifestou sobre a situação.  
 

''Estamos com os nossos salários atrasados e não temos uma resposta de ninguém. Assim como eu existem muitos pais de família que precisam pagar suas contas, seu aluguel e cadê o pagamento?’’ comentou um funcionário.  
 

Funcionários ameaçam a entrar em greve  
 

Durante a manhã desta terça-feira, 11, muitos orientadores se reuniram e foram para frente da Prefeitura de Maricá, em um ato de manifesto, onde tinham o intuito de chamar a atenção das autoridades e cobrar por seus direitos.  
 

Os funcionários afirmam que se os pagamentos não forem feitos o quanto antes e a empresa responsável não se manifestar, a categoria vai parar de trabalhar.  
 

''Viemos para cá para ver se alguém nos dá alguma resposta. Trabalhamos todos os dias, no sol, na chuva e quando chega no dia de receber não vão nos pagar? Se o pagamento não cair, vamos parar de trabalhar’’, desabafou um orientador.  
 

Além de toda essa situação do salário atrasados, os funcionários ainda denunciam que a classe é totalmente desvalorizada e que trabalham em meio a um verdadeiro descaso.  
 

''Nós não temos nenhum tipo de assistência, não temos um local para descansar o almoço e muito menos para comer. Não é sobre só ter os nossos salários atrasados, é sobre o descaso que vivemos também’’, relatou um dos agentes.  
 

Além dos orientadores, os vigilantes que trabalham na cidade também cobram por seus salários atrasados e ainda relatam que a empresa Golden Rio não presta qualquer tipo de auxílio para seus funcionários.  
 

Em nota, a Prefeitura de Maricá informou que já realizou o repasse para a empresa Golden e afirma que irá tomar as medidas cabíveis caso à empresa não solucione os pagamentos e mais rápido possível.  

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp