12/01/2022 às 19h55min - Atualizada em 12/01/2022 às 19h46min

'Botinho': Casos positivos de Covid-19 preocupam responsáveis de crianças que participarão de projeto em Ponta Negra

Ana Farias - leisecamarica.com.br
Diversos pais e responsáveis entraram em contato com a nossa equipe LSM, para denunciar a quantidade de casos confirmados para a Covid-19, no bairro de Ponta Negra.  
 
De acordo com os denunciantes, muitas crianças tem o desejo de participar do 'Projeto Botinho' - realizado pelo Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro - no bairro e com isso, muitos pais e responsáveis tem ido até a Unidade de Família da Saúde (USF) da região para buscar o atestado médico necessário para a inscrição, e lá, se deparam com diversas pessoas que estão testando positivo para o Coronavírus. Com isso, os pais estão preocupados, pois muitas crianças estão 'aglomerando' no posto para conseguir pegar o atestado e se arriscam em pegar o vírus. 
 
Segundo os denunciantes, só na manhã desta quarta-feira, 12, enquanto aguardavam atendimento, cerca de 25 a 30 crianças retornaram para a casa, sem o atestado.
 
"Como que um projeto grande como esse, não sabe que estamos passando por um momento delicado na cidade e não adia o evento? As crianças são ansiosas. Vão ficar expostas ao vírus?!"
 
"É triste, mas deviam adiar sim o projeto. Muitas crianças serão prejudicadas, além de poderem se contaminar."
 
Com isso, os denunciantes solicitam o adiamento do projeto para que todas as crianças possam participar de uma maneira mais segura, já que o município iniciará a vacinação entre a faixa etária na próxima sexta-feira, 14. 

CASOS CONFIRMADOS EM CRIANÇAS
 
A nossa equipe entrou em contato com a Prefeitura de Maricá, que afirmou que no período de 5 a 12 de janeiro foram detectados dois casos de Covid-19 em crianças na Unidade de Saúde da Família de Ponta Negra, 4,2% do total dos testes positivos registrados neste local no mesmo período.

ESTÁ COM SINTOMAS DA COVID-19? SAIBA ONDE ESTÃO REALIZANDO OS TESTES

 
Vale lembrar, que o município possui dois polos exclusivos para atendimentos de casos suspeitos da Covid-19 em Inoã e no Centro. Os polos funcionam diariamente, das 8h às 20h, e devem ser procurados em caso de sintomas como febre, coriza e dores de cabeça, corpo e garganta. Os polos realizam os testes RT-PCR, chamado padrão ouro dos exames para Sars-Cov-2, que são feitos do 3º ao 7º dia de sintomas.
 
Além disso, as Unidades de Saúde da Família (USF) realizam testes rápidos de antígeno, que também são feitos dos 3º ao 7º dia. A partir dos próximos dias, a testagem da população nesses locais será feita por agendamento (com link a ser divulgado), de acordo com os critérios específicos.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp