12/01/2022 às 20h19min - Atualizada em 12/01/2022 às 20h14min

Maricá: Mais de 2 mil testes de Covid-19 são realizados nos primeiros doze dias de janeiro

Ana Farias - leisecamarica.com.br
Foto: Divulgação/Internet
 
O município de Maricá registrou uma grande alta na procura por atendimentos de pessoas suspeitas Covid-19, nesses primeiros doze dias de janeiro. 
 
De acordo com a Prefeitura de Maricá, até esta quarta-feira, 12, mais de dois mil testes foram feitos em todo o munícipio. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Maricá passou de uma taxa de positividade abaixo de 1% até o final de dezembro do ano passado, para 39% atualmente, o que demonstra a efetividade da testagem na cidade.
 
Atualmente, o município possui dois polos exclusivos para atendimentos de casos suspeitos da Covid-19 em Inoã e no Centro. Os polos funcionam diariamente, das 8h às 20h, e devem ser procurados em caso de sintomas como febre, coriza e dores de cabeça, corpo e garganta. Os polos realizam os testes RT-PCR, chamado padrão ouro dos exames para Sars-Cov-2, que são feitos do 3º ao 7º dia de sintomas.
 
Além disso, as Unidades de Saúde da Família (USF) realizam testes rápidos de antígeno, que também são feitos dos 3º ao 7º dia. A partir dos próximos dias, a testagem da população nesses locais será feita por agendamento (com link a ser divulgado), de acordo com os critérios específicos.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp