14/01/2022 às 13h37min - Atualizada em 14/01/2022 às 13h14min

Maricá começa a vacinar crianças entre 5 a 11 anos contra a Covid-19

Ana Farias - leisecamarica.com.br
Foto: Internet/Divulgação
As crianças na faixa etária de 5 a 11 anos começaram a ser vacinadas na manhã desta sexta-feira, 14, no município de Maricá. 

De acordo com a Prefeitura de Maricá através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), as crianças do primeiro grupo atendido são as crianças indígenas em suas aldeias. Já neste sábado, 15, a vacinação acontece em crianças com comorbidade ou deficiência permanente, que devem ser levadas à sede do Serviço de Atendimento de Reabilitação Especial de Maricá (Sarem), de 9h às 13h. 

 

 
As crianças com dificuldades de locomoção severa podem receber a vacina em casa, depois de agendamento na Unidade de Saúde da Família (USF) de referência.
 
O pai ou responsável precisa apresentar o laudo médico que comprove a comorbidade ou a deficiência permanente listada no Plano Nacional de Imunização (PNI), além de certidão de nascimento ou documento de identidade da criança.
 
Vale lembrar que, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) recebeu no início da madrugada de hoje a primeira remessa das vacinas da Pfizer destinada a esse público, com 93,5 mil doses. Maricá é a primeira cidade do estado a iniciar a imunização infantil.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp