15/01/2022 às 00h06min - Atualizada em 15/01/2022 às 00h04min

Saquarema inicia vacinação infantil na próxima segunda-feira

O município vacinará uma idade por semana

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br
Foto Ilustrativa



As crianças de Saquarema que tem entre 5 e 11 anos começarão a receber a vacina contra a Covid-19 na próxima segunda-feira, 17.


Devido ao baixo número de doses recebidas, o calendário do município seguirá uma idade por semana, começando com as crianças de 11 anos sendo vacinadas entre segunda-feira, 17, e sexta-feira, 22. 


Já as crianças de 10 anos, terão que esperar até a próxima semana, recebendo a dose do imunizante entre os dias 24 e 28 de janeiro.


Porém, os pequenos que possuem alguma comorbidade ou deficiência permanente terão prioridade, podendo tomar a vacina na primeira semana independente da idade. Lembrando que, nesses casos, é necessário apresentar um laudo médico que comprove a condição. 


Confira os dias e locais da vacinação infantil, todos funcionando das 9h às 15h, e o calendário completo: 


- Segunda-feira: ESF Água Branca, ESF Bonsucesso, ESF Sampaio Corrêa e Associação de Surf, em Itaúna. 


- Terça-feira: ESF Barreira, ESF Rio de Areia e ESF Mombaça. 


- Quarta-feira: ESF Vilatur, CAMIS e UBS Bacaxá. 


- Quinta-feira: ESF Barra Nova, ESF Rio Seco e PU de Jaconé. 


- Sexta-feira: ESF Rio Mole, ESF Palmital e ESF Bicuíba.


Na semana do dia 17 ao dia 21 de janeiro será a vez das crianças de 11 anos. Do dia 24 ao dia 28 também de janeiro será a vez dos pequenos de 10 anos. Na virada do mês, entre 31 de janeiro e 4 de fevereiro, as crianças de 9 anos receberão a dose.


Do dia 7 a 11 de fevereiro, será a faixa etária de 8 anos, enquanto do dia 14 a 18 receberão os pequenos de 7. Finalizando, entre os dias 21 e 25 será a vez da última faixa etária: 5 e 6 anos. 


O calendário pode ser antecipado caso a prefeitura receba mais doses, mas em um primeiro momento, será seguida as datas acima. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp