15/01/2022 às 22h55min - Atualizada em 15/01/2022 às 22h54min

Botinho 2022: Projeto terá início nas praias de Itaipuaçu e Ponta Negra a partir desta segunda

A colônia de férias reunirá diversas crianças e adolescentes

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br

O projeto Botinho - colônia de férias realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) desde 1963 em diversas praias do estado - irá retornar às praias de Itaipuaçu e Ponta Negra nesta segunda-feira, 17. 


Após um ano de pausa devido à pandemia de Covid-19, a colônia de férias terá seu retorno, reunindo centenas de crianças e adolescentes de 7 a 17 anos de idade, entre os dias 17 e 28 de janeiro nas duas praias citadas. 


Com três turmas - golfinho, moby dick e tubarão - que são dividas por faixa etária, os alunos irão praticar atividades físicas e aprenderão sobre prevenção ambiental, condições do mar, primeiros socorros, entre outras coisas. 


“O Botinho já é uma tradição do Verão Fluminense! O projeto alia educação e diversão, com o objetivo de prevenir afogamentos e preservar a natureza. É uma ação focada na conscientização das novas gerações. Quem participa, aprende e compartilha o conhecimento em casa, com seus amigos e familiares. Eles agem como multiplicadores da nossa mensagem. É um projeto que salva vidas!”, disse o Secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro.


Vale lembrar que as inscrições foram feitas entre os dias 11 e 13 de janeiro e já foram encerradas. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp