16/01/2022 às 09h35min - Atualizada em 16/01/2022 às 01h24min

Ação do Inea desmonta local de exportação clandestina de água em Saquarema

Além da exploração de água, um depósito irregular de entulhos também foi encontrado.

Thayná Silva - leisecamarica.com.br
Foto: Divulgação

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) , realizou uma operação na cidade de Saquarema na última semana, onde fechou um depósito de resíduos de construção civil e um sistema de captação de água para abastecimento de caminhão-pipa. 


De acordo com as informações, as ações aconteceram a partir de denúncias anônimas que foram feitas e mobilizou as equipes do Instituto e a Superintendência Regional Lagos São João. 


Durante a operação que foi realizada, os fiscais localizaram o depósito de entulhos no km 43, da Rj-118 (Estrada Velha de Jaconé), onde foram encontrados os entulhos, galhos e inúmeros resíduos que estavam sendo descartados de maneira irregular. 


No momento em que a equipe chegou no local, um caminhão realizava o descarte não permitido do material. Após flagrar a situação, o veículo foi apreendido e o proprietário autuado por não possuir licença e estar prejudicando o meio ambiente. 


Em outro ponto da cidade, os  agentes encontraram o local onde todo o sistema irregular de captação de água era realizado através de poços artesianos. 


No momento em que a equipe chegou no local, os homens que trabalhavam no sistema irregular de abastecimento, conseguiram fugir e foram para uma área de mata. Logo após, os poços foram desativados e alguns materiais apreendidos.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp