17/01/2022 às 15h01min - Atualizada em 16/01/2022 às 11h04min

Covid-19: Crianças com comorbidade e deficiência começam a se vacinar em Maricá

A vacinação para esse grupo prioritário começou a ser realizada neste sábado (15).

Thayná Silva - leisecamarica.com.br
Foto/Reprodução: Internet

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Saúde, deu início neste sábado, 15, a vacinação contra o coronavírus em crianças com comorbidade ou deficiência permanente em toda a cidade. 

Após a imunização de crianças indígenas na última sexta-feira, 14, o cronograma de vacinação seguiu na cidade e permanecerá o resto da semana. 

Calendário 

O município foi o primeiro no estado a aplicar a vacina pediátrica e já recebeu 820 doses do imunizante. Já a vacinação por idade, está prevista para o dia 24 de janeiro, após a imunização do grupo prioritário e a chegada de novas doses na cidade. 


Portanto, a vacinação de crianças que não fazem parte do grupo prioritário será realizada respeitando a ordem decrescente das idades e tudo vai depender das doses disponíveis no estoque.  

Com a vacinação de crianças com comorbidades ou deficiência, indígenas, quilombolas, o município espera esgotar as doses já recebidas. Além disso, podem vir crianças de fora da cidade, além de outras que não estejam cadastradas no atendimento do setor público. Por esse motivo, a cidade precisará de novas doses para dar continuidade na imunização das crianças. 

Saiba onde se vacinar

A vacinação continuará sendo realizada de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, para todas as crianças desse grupo prioritário. 

A imunização acontece no Serviço de Atendimento de Reabilitação Especial de Maricá (SAREM). Já as crianças com dificuldade de locomoção severa, poderão receber a dose em casa agendando na Unidade de Saúde (USF) de referência.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp