17/01/2022 às 21h09min - Atualizada em 17/01/2022 às 14h01min

Copa do Brasil: Maricá FC enfrentará Guarani na primeira fase da competição

Será a primeira competição nacional disputada pelo time maricaense

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br

O Maricá FC enfrentará o Guarani na primeira fase da Copa do Brasil. A definição do confronto aconteceu em sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira, 17, na sede da instituição, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. 


O time maricaense, que estava no Pote G, tinha como possíveis adversários os times do Pote C: Guarani, Paysandu, Figueirense, Sampaio Corrêa - MA, Paraná, Operário - PR, Criciúma, Brasil de Pelotas, Náutico ou Londrina. 


Sem adversário fácil, o sorteio definiu que o tsunami irá enfrentrar o Guarani, time de São Paulo que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro no último ano, brigando até as últimas rodadas pelo acesso, terminando na 6ª colocação. 


Os jogos da primeira fase acontecerão nos dias 23 e 24 de fevereiro e 02 e 03 de março. Nesta etapa, o time visitante tem a vantagem do empate e se classifica sem jogo de volta caso vença o rival pela diferença de dois gols ou mais na partida de ida. Como o time paulista é melhor colocado no ranking da CBF, terá direito à vantagem. 


Vale lembrar que o Maricá FC conseguiu a classificação para sua primeira competição nacional após o vice-campeonato da Copa Rio 2021 e provavelmente mandará seus jogos em Saquarema. Ainda neste ano, o time também disputará a Série A2 do Campeonato Carioca, buscando uma vaga na elite, com as partidas sendo disputadas no Alzirão, em Itaboraí. 


A equipe do LSM estará fazendo a cobertura de todos os jogos e passando as informações para os internautas em primeira mão. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp