18/01/2022 às 15h53min - Atualizada em 18/01/2022 às 15h43min

Futuros alunos do Passaporte Universitário recebem SMS de 'trabalho' e prefeitura afirma que o link é falso

Ana Farias - leisecamarica.com.br
Dezenas de alunos que esperam a resposta de confirmação das vagas para o programa Passaporte Universitário entraram em contato com a nossa equipe para se informar sobre mensagens de textos que os mesmos tem recebido sobre 'trabalho' no programa. 
 
De acordo com os alunos, o SMS, chegou em diversos celulares informando que eles haviam sido selecionados para 'trabalhar' em meio período ou integralmente e que para saber mais informações, era necessário entrar em um link. 
 
Assustados, os alunos acreditaram que o link tratava-se de um golpe para o acesso ao celular e os documentos deles. 
 
Em nota a Prefeitura de Maricá, se pronunciou sobre o caso: "A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Educação, informa que não enviou nenhuma mensagem SMS sobre o Programa Passaporte Universitário para os estudantes e orienta a não clicar em nenhum link, pois trata-se de golpe. A listagem preliminar dos pré-selecionados e não aptos será publicada no dia 21/01 no site da Prefeitura de Maricá. Com isso, o novo prazo para recebimentos dos recursos inicia no dia 24/01 e termina no dia 25/01. A análise dos recursos ocorrerá dos dias 26/01 a 31/01."
 
Vale lembrar que o único SMS, enviado para os alunos foi o de confirmação, da inscrição, com o número de protocolo para acompanhamento.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp