18/01/2022 às 19h30min - Atualizada em 18/01/2022 às 18h05min

Mulher busca por ajuda para realizar cirurgia de emergência em Maricá

A maricaense precisa realizar uma cirurgia para retirar uma hérnia.

Thayná Silva - leisecamarica.com.br

Uma maricaense busca por ajuda para conseguir realizar o quanto antes uma cirurgia para a retirada de uma hérnia abdominal 
 

Infelizmente, Luiza Srur Santos, de 38 anos, está há anos esperando para realizar a cirurgia pelo Sistema Único de Saúde (SUS), porém, até agora ela não conseguiu. Com isso, a hérnia segue crescendo e o caso da maricaense vem se agravando a cada dia. Além disso, por conta da evolução de se quadro, a mulher acaba sentindo fortes dores e já não suporta mais viver nessa situação.  
 

De acordo com o relato da família, a moradora do bairro de Inoã, precisa arrecadar o valor de 30 mil reais, para conseguir realizar a cirurgia em um hospital particular.  
 

Os familiares ainda pedem para que a Prefeitura de Maricá, por meio de Secretaria Municipal de Saúde, possa ajudar essa mulher que necessita realizar todos os exames com urgência, para que a cirurgia possa ser realizada o mais rápido possível e acabar com as dores e situação de desespero que Luiza vive há anos.  
 

O que é a hérnia abdominal? 
 

A hérnia abdominal é o escape (protusão) parcial ou total de um ou mais órgãos por um orifício que se abre, por má formação ou por enfraquecimento nas camadas de tecido protetoras dos órgãos internos do abdômen. 
 

De acordo com o Ministério da Saúde, o único tratamento para essa doença é a cirurgia. Por esse motivo, a moradora de Maricá, Luiza Santos, precisa realizar a cirurgia o quanto antes, para que ela possa voltar a viver sem sofrimento e dores constantes.  


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp