18/01/2022 às 20h09min - Atualizada em 18/01/2022 às 19h54min

Covid-19: Maricá realiza mais um dia de vacinação em crianças de aldeias indígenas

A aplicação da vacina aconteceu na manhã desta terça-feira (18).

Thayná Silva - leisecamarica.com.br
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Saúde, realizou na manhã desta terça-feira, 18, mais um dia de vacinação contra a Covid-19 em crianças indígenas da cidade.  
 

Dessa vez, a aplicação da vacinação aconteceu na aldeia indígena Ara Hovy(Céu Azul), em Itaipuaçu. A imunização das crianças segue acontecendo desde a última sexta-feira, (14), quando a primeira criança foi vacinada na cidade.  
 

Na ocasião, a menina Sofia da Silva (Yva Mirim), da etnia Guarani, recebeu o imunizante da Pfizer em sua aldeia, Mata Verde Bonita (Tekoa Ka'Aguy Ovy Porã), em São José do Imbassaí. Desde então, a aplicação da vacina segue acontecendo no município.  
 

É importante lembrar que a imunização está sendo realizada em crianças de 5 e 11 anos, com prioridade para casos de comorbidade ou deficiência permanente.  
 

Após a vacinação dos grupos prioritários, as crianças de 11 anos começarão a ser imunizadas. A previsão é de que a aplicação no público infantil comece a partir do próximo dia 24. O calendário seguirá por faixa etária. Além disso, o cronograma seguirá de acordo com a disponibilidade das doses, entregues pelo Ministério da Saúde. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp