20/01/2022 às 19h40min - Atualizada em 20/01/2022 às 19h18min

Escritores maricaenses são indicados para premiação nacional de literatura

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br

A cidade de Maricá está sendo representada no cenário nacional através da indicação de dois escritores do município para o Prêmio Ecos da Literatura 2022. 


Os autores Leonardo Freitas - que está concorrendo as categorias melhor suspense/terror, melhor capa e autor revelação - e Roberta de Souza - que concorre ao melhor drama e a melhor capa - foram os indicados para a premiação. 


Nascido em São Gonçalo e atualmente morador de Inoã, Leonardo Freitas foi indicado graças ao seu segundo livro lançado, ‘A Bruxa de Telles’, que é baseado em uma história real e conta a história de uma mulher que matava crianças no Arco do Telles, no Centro do Rio de Janeiro. 


“Sou recém formado em roteiro e quero futuramente fazer curso de direção para cinema e ter minhas obras no áudio visual. Me lancei como autor na Bienal do Livro de 2019 e venho trabalhando desde então para mais publicações”, disse o autor. 


Já Roberta de Souza, nascida em Niterói, mas moradora de Maricá há mais de 10 anos, foi indicada pelo livro ‘Ella’, um drama que apresenta questionamentos importantes sobre preconceito, hipocrisia, misoginia, uso de drogas e o peso do sucesso. 


“Estou imensamente feliz por participar desta premiação. Chegar até aqui já é incrível e eu sou grata ao universais por isso! Estou torcendo por mim e por meus colegas que disputam outras categorias”, pontuou a autora, que é formada em jornalismo. 


Para que os autores vençam o prêmio e representem Maricá em São Paulo, eles precisam de seu voto. Vote através do link https://premioecosliteratura.wixsite.com/premioecosliteratura e ajude os escritores locais.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp